Prefeitura Municipal de Estância está no PTT/IX de Sergipe

Na última sexta-feira (01/11) a Prefeitura Municipal de Estância foi aprovada como participante do PTT/IX de Sergipe.  O que isso significa?

O IX.br é um projeto brasileiro de Pontos de Troca de Tráfego (PTTs). Os PTTs são, basicamente, uma espécie de hub em que os provedores de internet se interconectam para trocar tráfego entre si. Na prática, o que o IX.br faz é promover e criar a infraestrutura necessária para que as provedoras de internet no Brasil possam se interconectar de forma direta através dos PTTs.

De maneira geral, a função dos Pontos de Troca de Tráfego criados pelo IX.br é permitir que esses provedores se interconectem diretamente, ao invés de depender das redes de terceiros. E isso traz inúmeros benefícios e vantagens, não só às empresas, mas principalmente aos usuários, que passam a desfrutar de uma internet mais rápida e com menor latência e maior qualidade.

Dessa forma,  a PME (Prefeitura Municipal de Estância), através do DTI poderá melhorar ainda mais a qualidade da Internet dentro da RIME (Rede Integrada do Município de Estância), o que possibilita também a melhoria dos serviços oferecidos à população estanciana.

Com isso, a PME é o quarto ente público do Estado que tem essa outorga, depois da EMGETIS, BANESE E TJSE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares